Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat amplia atuação no Vale do Guaporé
Acadêmicos de três novos cursos iniciaram as aulas neste semestre em Pontes e Lacerda e Campos de Ju
Unemat amplia atuação no Vale do Guaporé
24/02/2005 20:20:06
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, Campus de Pontes e Lacerda marcou este ano o início de suas atividades na região do Vale do Guaporé com a implantação de três novos cursos.

Estruturados no formato de turma única, os cursos de Pedagogia desenvolvido no município de Campos de Júlio, e de Biologia e Ciências da Computação, sediados nas estruturas do Campus Regional da Unemat em Pontes e Lacerda oportunizaram a ampliação do acesso á Universidade para 160 estudantes.

Segundo o reitor da Unemat Taisir Karim as turmas foram organizadas com o objetivo de atender as necessidades da região de formação em áreas específicas e são executadas por meio de parcerias com as prefeituras dos dois municípios.

Presente há doze anos na região, a Unemat desenvolve atualmente 13 cursos nas modalidades regular, turmas especiais, ensino a distância e Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas atendendo cerca de 1 mil e 500 alunos.

Entre outras áreas do conhecimento o campus atua na formação em Letras, Matemática, Biologia, Pedagogia e Zootecnia, curso que habilita neste semestre os primeiros profissionais da área formados no estado.

Aula inaugural

Entre as atividades iniciais dos cursos a Universidade promoveu palestras e momentos de interação, contando com a participação de profissionais renomados nas respectivas áreas. Na noite desta quarta-feira (23.02) a aula da turma de Biologia foi ministrada pela professora Edna Hardoim representante do Conselho Regional de Biologia. Ela apresentou para os acadêmicos as atribuições do profissional biólogo, elencando as áreas de atuação existentes.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada